Proinfância Pintinho Amarelo realiza atividades em homenagem ao Dia do Gaúcho

A cultura gaúcha esteve em destaque na terça-feira (20), Dia do Gaúcho entre os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Proinfância Pintinho Amarelo, de São Miguel da Boa Vista.

A direção e professores da escola montaram cenário típico e os alunos estavam vestidos a caráter. No dia houve apresentações com gaita, violão danças gaúchas e vaca parada. Integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Potro Sem Dono também participaram do momento especial para a cultura gaúcha que está viva entre a população do Oeste catarinense e em São Miguel da Boa Vista não é diferente.  “Assim, a equipe da educação buscou homenagear o Estado vizinho do Rio Grande do Sul”, ressalta a diretora da escola Tauana Chiesa.

Ela lembra que Santa Catarina faz parte da cultura gaúcha. “Não são os limites geográficos que delimitam. A tradição é do Sul do Brasil e vivenciamos essa cultura em nossa cidade. Por isso destacamos um momento para homenagear e mostrar para nossas crianças um pouco da cultura gaúcha”, ressalta lembrando que o Centro de Educação Municipal (C.E.M) Professora Herminda Ivanir Ferraz também prestigiou e fez apresentações. “Desejamos um feliz Dia do Gaúcho”, finalizou a diretora.