Encontro regional de Taekwondo é realizado em São Miguel da Boa Vista

Com a presença de diversas lideranças do município, aconteceu no sábado (17), em São Miguel da Boa Vista, mais uma rodada do 1º Festival de Taekwondo. Participam da competição seis municípios da região, entre eles São Miguel da Boa Vista, Maravilha, Cunha Porã, Caibi, Santa Terezinha do Progresso e Tigrinhos.

Conforme o professor responsável pela modalidade em São Miguel da Boa Vista Edinho Junior da Rosa, foi realizado uma rodada em cada município e no sábado foi a terceira etapa. “Começamos no município de Maravilha, depois em Cunha Porã e a quarta rodada vai ser Santa Terezinha do Progresso”, conta.  Estiveram presentes no Ginásio Municipal de São Miguel da Boa Vista mais de 140 atletas da modalidade.

Em São Miguel da Boa Vista o trabalho do professor é vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Ele está disponível por 16 horas semanais às crianças, adolescente e jovens, Miguel boa-vistenses. “Para o evento de sábado fizemos uma parceria com o Departamento de Esportes, e trazemos a modalidade mais perto da população”, comenta o professor.

O prefeito de São Miguel da Boa Vista, Vanderlei Bonaldo esteve presente e de acordo com ele o trabalho no
Departamento de Esportes tem o respaldo da Administração e está é mais uma modalidade que deve ser valorizada e incentivada.