Fisioterapeuta de São Miguel da Boa Vista participa de evento nacional

A servidora municipal da Secretaria da Saúde, de São Miguel da Boa Vista,fisioterapeuta Josilene Conceição Kaminski, classificou o trabalho de sua autoria desenvolvido no município, para participar do Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), na cidade de Campo Grande/MS, de 12 a 15 deste mês.

A classificação veio após participação do VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems) e a 4ª Mostra Catarinense Brasil, Aqui Tem SUS, realizado em Blumenau, no mês de maio. Haviam 303 trabalhos inscritos, de todo o Estado e apenas 20 foram classificados, para irem a Campo Grande/MS.

Acompanharam a fisioterapeuta o secretário de Saúde Jonas Signor, coordenadora de Atenção Básica Daiane Cristina Teixeira e o prefeito Vanderlei Bonaldo.

Josilene, apresentou o trabalho intitulado: Perfil e prognóstico dos pacientes atendidos na fisioterapia: implantação do método Pilates no SUS.

A profissional explica ser um trabalho de análise dos últimos oito anos de todos os atendimentos individuais realizados pelo setor da fisioterapia, da Secretária Municipal de Saúde de São Miguel da Boa Vista, em conjunto com outros profissionais da saúde. “Foi realizado um levantamento de dados sócios demográficos e clínicos de todos os atendimentos, incluindo uma avaliação do prognóstico e resolutividade dos atendimentos. Foi avaliada ainda a viabilidade da implantação do método Pilates no SUS”, ressalta.