Lideranças de são Miguel da Boa Vista discutem enfrentamento da atual estiagem

Na terça-feira (25), lideranças municipais debateram as possíveis ações para amenizar os efeitos da estiagem em São Miguel da Boa Vista. Além do prefeito, Vanderlei Bonaldo estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Bonfanti; presidente do Conselho Municipal da de Agricultura, Flávio Mueller; responsável da Defesa Civil e secretário Municipal da Agricultura, Evandro Márcio Cansi; vereadores João Laerte e Itacir Ribicki; vice-prefeito, Jairo Luft e secretário do DMER, Adriano Magioni.

De acordo com o prefeito o governo do estado tem programas para auxiliar os interessados onde subsidia 50% do valor em soluções para armazenamento de água. “Atualmente o município disponibiliza de caminhões pipas para a atender em casos de emergência, mas é importante programas de incentivo para construção de cisternas e com auxilio do governo”, disse salientando que a população pode aproveitar a oportunidade para se prevenir para futuras estiagens.

Bonaldo e os participantes da reunião também se mostraram preocupados com a escassez de água potável. “Está cada vez mais difícil conseguir água de qualidade para atender a população”, destacam.