Prefeito decreta situação de emergência por causa da estiagem

Na terça-feira (21), o prefeito de São Miguel da Boa Vista, Vanderlei Bonaldo assinou decreto que declara situação de emergência por causa da estiagem no município.
Para tomar a iniciativa a Administração levou em consideração o longo período sem chuvas consideráveis o que gera prejuízos na agricultura do município.

O documento que já foi enviado ao governo do Estado também menciona os prejuízos nas culturas de milhos, soja e feijão bem como nas culturas de subsistência.
Ainda conforme o decreto a estiagem não atinge apenas o interior, mas também a zona urbana do município. O prefeito pede a toda a população que use água com consciência. “A Administração está tomando as medidas cabíveis para tentar amenizar mais está estiagem que enfrentamos e pedimos a todos que economizem água e utilizem somente no que for realmente necessário”, ressalta.

O documento tem validade de 180 dias e está disponível na íntegra abaixo.