São Miguel da Boa Vista homenageia professores com menção honrosa

Na última semana uma equipe composta por servidores da Secretaria de Educação, prefeito Vanderlei Bonaldo e vice-prefeito Jairo Antônio Luft, vereador João Laerte dos Santos, visitaram os professores inativos e que já lecionaram no município. O objetivo da visita foi entregar uma placa com menção honrosa para 28 professores como forma de agradecimento aos trabalhos prestados para com a Educação de São Miguel da Boa Vista.

De acordo com o prefeito a homenagem é modesta aos professores que iniciaram os trabalhos como educadores no município. “Reconhecemos, agradecemos e dedicamos a vocês professores que durante toda a sua vida aprenderam para ensinar, que com toda a dedicação, empenho e paciência ajudaram a preparar as mentes do futuro, inspirando seus alunos a aprenderem, a descobrirem, mas também lhes fornecendo bases para que se tornassem pessoas melhores”, ressalta Bonaldo.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Odete Conte, para os professores que residem mais distantes foi enviado a homenagem pelos Correios. “Está fazendo um resgate dos professores que iniciaram sua carreira profissional em nosso município e uma forma de homenageá-los e aos que moram em nosso município e em Maravilha o prefeito fez questão de entregar pessoalmente”, disse Odete.

Para localizar os professores inativos foi realizado um trabalho de pesquisa pela secretária de escola Adriane Formehl. A homenagem de iniciativa, por meio de indicação, do vereador João Laerte dos Santos. “Temos muitos professores que trabalharam nas escolas do interior de nosso município e que ainda não conseguimos localizar e gostaríamos de homenageá-los da mesma forma”, lembra Adriane.

HOMENAGEADOS

Adelio Majolo, Ana Von Borstel, Delma Vendrame, Fanir Cassol, Fatima Gasparim Goche, Hedi Jung, Helena Rammé, Hilga Turatti, Iria Janich, Iris Fatima Vivian, Isoldi Klein, Lorena Morschbacher, Maria Gerhardt, Marlaine Bringhenti, Marlene Bringhenti, Marlene Krumenauer, Marlene Signor, Marli Braganholi, Marlise Kafer, Neldi de Lima, Nilva Maria Jung, Petronila Marotzki, Renato Turatti, Rovena de Lima, Salete Balestreli, Teonila Metz, Terezinha Persch, Vera Bonfanti.