Internet rural já pode ser instalada com ressarcimento de despesas

Munícipes de São Miguel da Boa Vista já podem contar com auxílio para instalação de Internet. No ato da instalação o morador da área rural do município vai receber um custeio de até 300 Unidades Fiscais de Referência Municipal, que em 2021 corresponde a R$ 816,00.

O programa contempla a instalação de qualquer tecnologia de acesso à rede mundial de computadores, seja ela, via rádio, fibra ótica ou via satélite. O ressarcimento é para despesas contraídas após a publicação da Lei que já está disponível no site oficial do município.

Ainda conforme o regulamento haverá apenas um ressarcimento das despesas para cada imóvel rural, mesmo que na propriedade exista mais de uma residência. Para ter direito a pessoa física ou jurídica da área rural do município deve apresentar e protocolar requerimento na Secretaria de Agricultura, especificando o pedido e comprovar endereço. Além do mais o beneficiado deverá seguir uma série de requisitos comprobatórios para receber o benefício. Mais informações disponíveis no site www.saomigueldaboavista.sc.gov.br na aba Legislação Municipal.