Atleta de São Miguel da Boa Vista assina com clube português

O ano de 2021 está sendo especial para uma atleta de São Miguel da Boa Vista. Ela está realizando um sonho de muitas jovens, que sonham um dia jogar futebol na Europa. Portugal foi o destino de Mariana Stefani Mallmann, desde o início do mês de agosto. Ela foi apresentada oficialmente ao grupo do Valadares Gaia, na semana passada.

Mariana tem contrato com os portugueses até o junho do ano que vem. Ela conta que é a primeira vez que veste uma camisa de time internacional. “Já joguei fora do Brasil, mas foi pelo Brasil, uma vez, na China”, conta. Agora com 20 anos Mariana espera fazer sucesso defendendo a nova equipe.

Durante entrevista Mariana disse que a adaptação está boa. “O clube me recebeu muito bem, são atenciosos, e como eles falam o português se torna mais fácil também essa adaptação. Estou gostando muito de Portugal da cidade e do time”, ressalta.

Foi por meio do empresário Éder Silveira, mais conhecido como Éder Gaúcho que a Miguel-boavistense chagou à Portugal. O time onde ela está agora fica na região de Porto. Valadares Gaia Futebol Clube é um clube português localizado na freguesia de Valadares, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. O clube foi fundado em 17 de junho de 2011. Os seus jogos em casa são disputados no Complexo Desportivo de Valadares.

Ainda sobre a atleta, no Brasil ela atuou em Chapecó, Pinhalzinho, Corinthians Tiger, São Paulo, Internacional, Joinville, Napoli de Caçador/SC.