Programa Pró-empresa tem primeiro crédito aprovado

Em são Miguel da Boa Vista as empresas têm um incentivo a mais para gerar renda e emprego. O Programa Pró-empresas foi idealizado pela Administração Pública e aprovado pela Casa Legislativa.

A iniciativa atende empresas estabelecidas no município. De acordo com o prefeito, Vanderlei Bonaldo a intenção é aumentar o Movimento Econômico municipal. “Além do aumento do Movimento Econômico pretendemos também gerar mais emprego e renda, sendo que, estamos subsidiando os juros dos empréstimos buscados nas instituições financeiras.

Primeiramente houve o credenciamento de instituições financeiras dispostas a fazer parte do programa. Essas instituições financiam os recursos para as empresas que seguirem todos os critérios estabelecido pela Lei.

Aprovado

Nesta semana foi realizada a avaliação e aprovação da primeira empresa que aderiu ao programa. Segundo a secretária da Administração, Fernanda Fassbinder as empresas devem seguir critérios para poderem acessar o recurso. “É solicitado uma série de documentos da empresa para analise, se estiver dentro do que estabelece a lei que regulamenta o programa, ela estará apta para buscar o valor correspondente junto ao banco”, explica Fernanda.

O que diz a Lei

De acordo com a Lei que regulamenta o programa, os empresários para terem direito ao benefício deve estar em dia com os tributos municipais. A Administração Municipal subsidia juros até limite do percentual mensal de até 1,4%. Mais informações na Secretaria de Administração ou clicando aqui.