5ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em São Miguel da Boa Vista

Na tarde de ontem, dia 24, aconteceu a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de São Miguel da Boa Vista. A Conferência aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Saúde Romano Cassol e teve a participação de Trabalhadores do SUAS, usuários do CRAS e Órgão Gestor, Conselho Tutelar, profissionais que atuam no SCFV, autoridades, Secretários Municipais e da equipe de Assistência Social do Município de Tigrinhos.

A Conferência teve como tema ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL, a palestra sobre o tema foi conduzida voluntariamente pela Assistente Social de Tigrinhos Salete Sausen. Na ocasião foram formuladas 15 propostas a nível municipal, 3 propostas a nível Estadual e 3 propostas a nível Federal dividas em 3 eixos que serão levadas e defendidas pelos Delegados que representarão o município na Conferência Estadual que irá ocorrer ainda neste ano em Florianópolis. Os Delegados foram escolhidos entre o público presente.