Candidatas ao Conselho Tutelar realizaram minicurso preparatório e prova de conhecimento específico

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel da Boa Vista/SC, realizaram no último dia 28 de Julho minicurso preparatório e aplicação da prova de conhecimentos específicos e informática básica aos inscritos ao Processo de Escolha do Conselho Tutelar 2019.

Ambos aconteceram nas dependências do Centro Municipal de Saúde Romano Cassol e foram ministrados pela profissional Aldacir Detofol. O minicurso teve início às 07h30min e término às 11h30min e a prova aconteceu das 13h00min as 16h00min.

A prova foi composta por 30 questões, 20 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 10 questões sobre informática básica.

O resultado final com a relação de candidatos habilitados para a terceira etapa do processo será publicado a partir do dia 19 de Agosto conforme o cronograma do Edital 01/2019. Serão considerados habilitados para participar da eleição os candidatos que atingirem a média 6,0.

As demais etapas do processo estão disponíveis a todos os interessados no Edital 01/2019 nas páginas virtuais do Município e na sede do CMDCA. A eleição será unificada e acontecerá no dia 06 de outubro em todas as cidades do Brasil. O Conselho Tutelar é o órgão responsável pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município e necessita de pessoas comprometidas e capacitadas para exercerem essa função. O Conselho de Direitos ainda irá divulgar a relação dos candidatos, locais e formas de votação e conta com a presença de todos os eleitores.