Credenciamento com óticas permite o acesso dos munícipes à óculos de grau gratuitos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel da Boa Vista iniciou, no final de março, o projeto de fornecimento de óculos de grau para pacientes com problemas oftalmológicos, conforme fila de espera regulada.

O objetivo do projeto é dar acesso a óculos de grau de forma gratuita à todos os pacientes que necessitam e que já tenham passado por avaliação com oftalmologista. O projeto era uma das metas que constava no Plano Municipal de Saúde, que foi elaborado pela equipe de saúde, decorrente de um desejo do Prefeito Municipal Vilmar Schmaedecke, que pretendia disponibilizar referido acesso à população.

A equipe de saúde percebeu esta necessidade tendo em vista que os pacientes tinham acesso à consulta, porém muitos não adquiriam os óculos por falta de recursos financeiros. Vale aqui ressaltar que os óculos disponibilizado é um Padrão estabelecido no edital de credenciamento que está publicado no site da Prefeitura Municipal e o custeio do programa é pelo orçamento próprio do município.