Munícipes boa-vistenses participaram 11º Pé na trilha ecológica

O Pé na Trilha Ecológica foi promovido pelo Governo Municipal de São Domingos – SC, através do Departamento Municipal de Esportes, este evento faz parte das festividades em comemoração ao aniversário do município. O evento aconteceu no último domingo 07 de abril e consiste na execução de provas em um percurso pré-determinado pela organização, percorrendo lavouras, estradas e matas nativas de São Domingos – SC.

Tivemos duas equipes do nosso município que se deslocaram até São Domingos para participar do evento, “Os enlamados” e os “Desbravadores do Fim do Mundo”. Este evento possibilitou a juventude um dia diferente, cheio de desafios e trabalho em equipe, com integração nas provas, que foram realizadas durante o percurso, as quais definiam a pontuação e uma classificação final.

Segundo a participante e munícipe de São Miguel da Boa Vista, Claiza Natal, “quem vai uma vez vai sempre, apesar do cansaço, da distância, de ter que sair às 3h30min da madrugada para chegar a tempo, mas isso tudo não vem a ser um empecilho para a turma. Já participamos em outro ano, no município de Vargeão, onde eles também realizam uma trilha semelhante. Muito barro, lama, água, paisagens e acima de tudo muita diversão. O que é mais gratificante, eu como mãe e participante, é ver nossa família participando das provas sem mesmo perceber o quanto essas atividades são importantes, principalmente para as crianças, que toda a família esquece os aparelhos e a internet para fazermos atividades juntos, com isso podemos perceber que ainda conseguimos ter muitos momentos bons em família e que ainda podemos fazer a diferença na vida de nossas crianças”.

O Prefeito Municipal de São Miguel da Boa Vista, Vilmar Schmaedecke, e sua família estiveram presentes no evento, participaram da largada das equipes e colaboraram com o transporte. Segundo o Prefeito Vilmar, a trilha é um trabalho muito importante para nossos jovens, por ser um dia saudável e desafiador para a juventude, também comentou que esta trilha alimentou uma nova ideia, de futuramente realizar em nosso município um evento como este, pois nosso município ser rico em belezas naturais.

A trilha que já é tradicional e uma das maiores da região contou com a participação de 47 equipes de 31 municípios, totalizando quase 500 participantes, esse ano foram 13 km de trilha (caminhada) e 18 provas, dentre as provas, teve tirolesa, travessia de rios, grito de guerra, lama e muita diversão. Os bombeiros também estiveram acompanhando as provas. A premiação foi entregue pela equipe do governo municipal de São Domingos e também pelos patrocinadores do evento. A equipe “se não vai, nós empurra” com integrantes de Vargeão e Coronel Martins se sagrou campeã desta edição com 1.612 pontos, seguida pela equipe “polenta”, de Vitorino, e da equipe “Asnarquia”, de São Domingos.