Fiscais da Vigilância Sanitária do Oeste passam por capacitação

Na quinta-feira (28), os fiscais da Vigilância Sanitária da região Oeste, representando as associações Amerios , Amosc e Ameosc, participaram da segunda etapa da capacitação Vigiagua. O evento ocorreu no auditório da Amerios e reuniu equipes de profissionais dedicados à promoção da saúde pública de seus municípios.
A capacitação contou com a presença do chefe da divisão de qualidade de água na Gerência de Saúde Ambiental da Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina Fernando da Silva dos Santos, e do representante da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVS) Francisco Carlos Portela.

Conforme os organizadores a formação é fundamental para aprimorar a qualidade e a prevenção da saúde e do bem-estar em toda a região do Grande Oeste, fortalecendo a segurança e o bem-estar da comunidade.
Durante a primeira etapa da capacitação que aconteceu em São Miguel do Oeste, os participantes tiveram a oportunidade de realizar inspeções práticas em sistemas de abastecimento de água. “Essas inspeções desempenham um papel crucial na garantia da qualidade da água consumida pela população, contribuindo significativamente para a prevenção e promoção da saúde pública”, comentam os organizadores.
A capacitação Vigiagua é mais um passo sólido em direção a assegurar água de qualidade para a população e fortalecer a atuação dos órgãos de Vigilância Sanitária na fiscalização e controle dos sistemas de abastecimento de água em todo o estado. Este esforço conjunto reflete o compromisso das autoridades de saúde com a capacitação contínua e aprimoramento dos profissionais.