Cras em parceria com Senar realiza atividade com grupo do Paif

Nos dias 8, 9 e 10 do mês passado, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de São Miguel da Boa Vista, organizou a oficina de Panificação contemplando as usuárias do Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que moram no interior.

A atividade foi ministrada por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com a participação de 16 mulheres usuárias dos serviços do CRAS.

Foram três dias de curso onde além das atividades técnicas de produção caseira de pães e biscoitos, as mulheres vivenciaram experiências e trocas fortalecendo vínculos, sentimento de coletividade e pertencimento.

Conforme os organizadores o objetivo dessa oficina era, além de capacitar para a produção caseira de pães, despertar as usuárias para alguma habilidade, talvez despercebida, fazendo com que através de seus talentos se tornem mais autônomas, corresponsáveis por meio de processos reflexivos sobre questões familiares, prevenindo possíveis vulnerabilidades. “Essa atividade procura adequar o formato das atividades realizadas para atender as especificidades do território, foram momentos de conversas sérias, descontração, risadas, histórias e lembranças e no final confraternizaram com as guloseimas confeccionadas pelas mesmas, acompanhado de um delicioso café”, finalizam os organizadores.