Com casa cheia, V Conferência Municipal de Saúde é realizada

A população atendeu o chamado da Secretaria Municipal de Saúde e compareceu na sede do Clube de Idosos Estrela, no centro de São Miguel da Boa Vista. Na tarde de terça-feira (21), aconteceu a V Conferência Municipal da Saúde. O tema deste ano foi Garantir Direitos e Defender o SUS a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.
Na oportunidade estiveram presentes além da comunidade em geral, autoridades políticas e secretários de outras pastas da Administração Pública. Para o prefeito Vanderlei Bonaldo momentos como este é importante para organizar a gestão da Saúde Pública no município e saber as demandas necessárias. “Fazer saúde pública mesmo em um município das dimensões do nosso se torna algo de muita responsabilidade pela amplitude dos serviços oferecidos”, disse.
Na oportunidade a presidente do Conselho da Saúde, Ivone Hensel também falou aos presentes e desejou uma boa conferência a todos.
Para a secretária municipal de Saúde Jusilei Petter Magioni foi gratificante ver que a população lotou o local. “Quero agradecer a cada um e cada uma que atendeu o nosso chamado e compareceu, só assim podemos levar as nossas demandas para adiante”, disse Jusilei. Ela também valorizou o empenho da equipe que não mediu esforços para a realização da etapa municipal. “Quero agradecer também a todos que trabalharam para organizar a nossa conferência desde os primeiros preparativos até o momento final no dia de hoje”, comenta a secretária.
A assessora de saúde, Marli Agostini ministrou palestra e conduziu os trabalhos no decorrer da conferência e na ocasião foi escolhido os delegados que vão representar o município na próxima fase.