Vice-prefeito participa de encontro de lideranças em Brasília

No dia 28 de agosto o vice-prefeito Jairo Luft esteve na capital federal e participou do 1º Encontro de lideranças Municipalistas do Estado de Santa Catarina em Brasília. No dia seguinte ele participou do encontro com diversos ministros do Governo Federal, presidente do Sebrae Décio Lima, presidente do FNDE Fernanda Pacobaiba. No dia 30 os encontros continuaram com mais ministros e autoridades federais. “Enfim, nestes encontros cada liderança levou as reivindicações e demandas do seu município e região e nós estivemos lá e defendemos os nossos produtores de leite”, ressalta Luft.

Conforme Luft a resposta que obtiveram foi de que o governo aplicou a taxação de impostos a produtos originários do leite que estava sendo importado até então sem imposto e a liberação de R$ 200 milhões para aquisição de leite pelo governo de produtores brasileiros.

Segundo o vice-prefeito, a área da apicultura também foi debatida. “Mas enfim debatemos diversos temas e áreas para tentar achar uma solução e melhorar a situação de cada uma”, conta.

A atividade continuou no dia 31, quando Luft esteve protocolando pedidos para o município nos ministérios. “Foi uma viagem bastante proveitosa”, conclui.