Desfile cívico tem presença expressiva da comunidade

Em São Miguel da Boa Vista o desfile cívico aconteceu na manhã deste domingo (10). O ato começou em frente a creche municipal e finalizou na prefeitura, com hora cívica. Neste ano houve uma atração diferenciada, que foi a presença de soldados do exército do 14 RcMec de São Miguel do Oeste.
O desfile contou com o Prefeito Vanderlei Bonaldo portando a Bandeira Nacional, comandante da PM de São Miguel da Boa Vista Volmir Bianchet com a bandeira do Estado e o presidente da Câmara de Vereadores Dieison Muller com a bandeira do município. Os formandos da Escola Estadual Oscar Majolo formaram um pelotão, outro foi formado pelo Novo Ensino Médio da mesma escola e o Ensino Fundamental da escola também formou um pelotão.
Uma atração que chamou a atenção foi o pelotão da Banda Municipal coordenada pelos professores Rodrigo DallAgnol e Alan Marquese.
O Centro Educacional Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz, também foi representado pelos seus alunos e servidores municipais que nele atuam. Da mesma forma as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Pintinho Amarelo também participaram com seus alunos e profissionais. Os idosos do município estiverem presentes formando mais um pelotão, juntamente com os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti), em parceria com a Unoesc.
O pelotão das mulheres do curso de costura foi um dos últimos pelotões a se apresentar ao público que ao longo do trajeto acompanhou.
Sempre presente em grandes eventos os cavaleiros do CTG Potro Sem Dono também desfilou no ato cívico na manhã de domingo.
E para finalizar aconteceu em frente à prefeitura a hora cívica com diversas apresentações e execução do Hino Nacional e do Hino de São Miguel da Boa Vista. O Hino Nacional o professor de gaita Rodrigo DallAgnol executou com o seu instrumento musical. Também teve o pronunciamento do Prefeito Vanderlei Bonaldo, do presidente da Câmara Dieison Muller, do diretor da Escola Oscar Majolo e do assessor da Casa Civil, Jonas Signor que falou em nome do governo do Estado.
Além da autoridades citada aqui o vice-prefeito Jairo Luft também participou.