Prefeito e secretário presentes na capital para defender interesses do município

Na semana de 04 a 07 de setembro o prefeito Vanderlei Bonaldo acompanhado do secretário da Secretaria de Estradas e Rodagens Sandro Petter, esteve em Florianópolis. Na capital do Estado eles foram recebidos em diversos gabinetes de deputados e secretarias e empresas estatais para alinhamento de ações para o município de São Miguel da Boa Vista. Os representantes do município aproveitaram a oportunidade também para entregar um informativo das atividades realizadas nos dois primeiros anos da atual administração. “Fomos muito bem recebidos por todos os deputados e assessores”, disse. Ainda conforme Bonaldo assuntos como crise leiteira e sobre possíveis recursos para o município, nas mais variadas áreas e setores.

O prefeito lembra que a Celesc também foi visitada com objetivo de buscar rede de energia trifásica para o município. “É uma necessidade para o nosso produtor rural e também para as empresas e comércio em geral”, ressalta Bonaldo. Ele lembra também que ela se faz necessária na área industrial, sendo que, é a primeira área industrial do município e precisa de energia trifásica.

Na Epagri, foram recebidos pelo presidente Dirceu Leite e na Casa Civil pelo secretário Estêner Soratto da Silva Júnior, e “agradece ao assessor regionalda Casa Civil, Jonas Signor que nos auxiliou para ter acesso às Secretarias que visitamos”, lembra. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer o recurso de R$ 400 mil para as Reurbs, que no dia 1º de setembro creditou na conta do município, que era um valor esperado desde o governo passado”, ressalta. Segundo o prefeito, com esse dinheiro será encaminhado a finalização dos asfaltos das Reurbs.

Na viagem o prefeito e o secretário deixaram um pedido de recurso para implantar em asfaltamento na área rural do município.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), é um sonho antigo de São Miguel da Boa Vista e o governo municipal atual se empenha em realizar, dentro do possível e foi também tema e compromisso na capital. “Em 2021 compramos o terreno que está legalizado para construção e batemos da Secretaria de Desenvolvimento Social por várias vezes, em anos anteriores, pois, sem sucesso e agora recebemos uma sinalização positiva”, comemora Bonaldo.

Na Secretaria da Saúde, Bonaldo discutiu sobre uma forma de compensar o recurso aplicado pelo município para realizar as cirurgias de média e alta complexidade. “E também informamos sobre a necessidade de um veículo de grande porte para transportar os pacientes para fora do município, e que precisam sair para fazer tratamento”, ressalta.

Bonaldo faz questão de destacar sobre o encontro que teve com Odacir Zonta que líder do cooperativismo catarinense.

Mais uma vez foi protocolado ofício pedindo manutenção da SC 492 de Maravilha a São Miguel da Boa Vista e também a conclusão da obra de pavimentação entre São Miguel da Boa Vista e Romelândia, além disso solicitamos agilidade na aprovação e liberação por parte da secretaria para executarmos a licitação de calçada publica ate a Capelinha do Caciamani.

O prefeito e o secretário Petter puderam também se encontrar com o governador Jorginho Mello e visitaram o Incra e a Fesporte.