Nova diretoria do CAE de São Miguel da Boa Vista é eleita

Na segunda-feira (29), ocorreu a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de São Miguel da Boa Vista. De acordo com a Responsável Técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Adriana Filimberti Motter os membros dos CAE são voluntários e realizam um trabalho social. “Eles possuem atividades pertinentes ao acompanhamento e fiscalização ao PNAE, como: controle social, fiscalização dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios do município, além de acompanhar a alimentação escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino das escolas públicas brasileiras”, explica.

Na oportunidade tomaram posse representantes do poder Executivo, representantes do segmento pais de alunos, representantes do segmento dos profissionais da área de educação como professores e representantes da sociedade civil.

Após a efetivação da posse dos novos membros, foi colocado em votação a escolha do presidente e do vice-presidente para o quadriênio 2021/2025, sendo nomeados Diane Lair Bendlin como presidente do CAE e Adriane Lenir Formehl como vice-presidente.

Após a eleição a Nutricionista Adriana, expôs sobre as atribuições do conselho. Em seguida a presidente eleita e a secretária municipal de Educação, Odete Conte agradeceram a presença de todos, e fizeram votos de que juntos, os novos membros do CAE possam desenvolver um bom trabalho no assessoramento da Alimentação Escolar do município para os próximos quatro anos.