CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) ESTEVE REUNIDO

Aconteceu, na manhã do dia 30 de abril, reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos e poder executivo, cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção e distribuição  dos alimentos aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Também é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino – trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar. O objetivo do encontro do CAE de São Miguel da Boa Vista, foi analisar a prestação de contas dos gastos com alimentação referente ao exercício 2018. Após a apresentação dos dados a Presidente do Conselho, Diane Lair Bendlin, e demais membros do Conselho, emitiram parecer favorável a gestão dos recursos financeiros do referido ano. Na sequência, a Nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Adriana Filimberti Motter e Secretária Municipal de Educação, Sra. Magali Glienke, expuseram algumas atividades realizadas no que se refere a Alimentação destinada aos alunos, como: atividades de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) com alunos e seus familiares, melhorias nas cozinhas escolares, promoção da garantia de recursos aplicados com a compra de alimentos da Agricultura Familiar, entre outros.