O novo ambiente da creche vem causando um misto de emoções

Os primeiros dias no novo espaço são de muitas emoções, choro, curiosidades, encantamento, é tudo novo. A primeira semana na nova creche tem muito a ser explorado, parque diferente, novo refeitório, novas salas, risos, choros, pois ainda temos nossos pequenos que estranham o novo ambiente e os novos que estão extasiados, a adaptação entra na rotina novamente. Atualmente são 77 alunos frequentando o C.E.I. Proinfância Pintinho Amarelo, além dos alunos e os professores que também precisam se acostumar e se adaptar com o novo espaço.

Segundos os profissionais que trabalham na C.E.I. Proinfância, o novo ambiente está proporcionando melhor andamento das atividades, mas tudo mudou e assim é possível perceber os rostinhos felizes, que dizem que o novo ambiente possui muito mais espaço para brincar, que não precisam andar na chuva para lanchar e podem ir ao banheiro sem o acompanhamento das professoras e estagiárias, podendo lavar suas mãos sem precisar ajuda, pois, o local esta adequado para a faixa etária que se encontram. Os alunos menores conseguem ter mais atenção das professoras estão aprendendo a se lavar sozinhos, a ser mais independentes. Com o ambiente bem estruturado e com a cozinha funcionando os alimentos podem ser processados mais rapidamente e com qualidade, como disse o Prefeito Municipal no dia da inauguração “o importante não é só ter o lugar adequado, mas também ter alimentos de qualidade, para servir nossos alunos”.

De acordo com a Diretora Tauana: “sabemos que um bom espaço, influência no processo de ensino aprendizagem da criança, era um sonho este ambiente, tanto para as crianças como para os professores e temos certeza que estamos fazendo a diferença em prol de nossos pequenos, o brilho dos olhos das crianças é muito gratificante. As nossas crianças estão gostando do ambiente e logo teremos que ter melhorias no novo prédio, para melhorar ainda mais o atendimento e o ambiente. Nos últimos dias também tivemos novas matriculas, é bom saber que os pais estão nos procurando e confiando no trabalho para matricular as crianças, pois sabemos da importância que tem a frequência das crianças à creche.