Reforma da Cozinha da Escola Municipal é apresentada ao Município

Aconteceu recentemente ato cívico e momento solene de inauguração da reforma da cozinha do Centro Educacional Professora Herminda Ivanir Ferraz. A referida obra teve por objetivo contribuir para as Boas Práticas de Fabricação de Alimentos obrigatória nas cozinhas escolares das escolas públicas brasileiras, e irá contribuir para os padrões higiênicos sanitários garantindo preconizados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram executados itens como: piso de cor clara e material antiderrapante, instalação de ralo, pia para higienização das mãos, azulejo até o teto em toda a área de manipulação de alimentos, readequação do sistema elétrico e hidráulico, forro de PVC com luminárias protegidas, móveis novos e sob medida, entre outros. A obra total teve um custo de R$ 31.308,84 sendo executada com recursos próprios. A execução desta obra de reforma teve base e fundamentação legal na Portaria CVS-6-99, de 10.03.99 que estabelece os critérios de higiene e boas práticas operacionais para alimentos produzidos/fabricados/industrializados e prontos para o consumo, e Resolução-RDC Nº 216, de 15 de Setembro de 2004 que dispõem sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. A efetivação deste momento consta no Plano de Ação elaborado na visita técnica do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição (CECANE/SC) que esteve recentemente no município, e foi uma das atividades planificadas pela administração municipal na gestão 2017 – 2020. A Secretaria de Educação e o Setor de Alimentação Escolar agradecem a Administração Municipal por acreditar neste projeto e por disponibilizar recursos próprios para a execução da obra.