Cirurgia eletiva de Pterígio é realizada

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel da Boa Vista fechou uma importante parceria com o Instituto Hospitalar Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste. Com isso, 14 pacientes que aguardavam durante anos para fazer cirurgia de Pterígio, puderam realizar o procedimento gratuitamente.

A Secretária Municipal de Saúde, Daiane Teixeira, explica que o Pterígio é um distúrbio no olho caracterizado por um crescimento de tecido benigno, normalmente vascular e conjuntivo, de forma triangular sobre a Córnea, prejudicando o campo visual.

O Prefeito Vilmar Schmaedecke ressalta que o objetivo da Administração Municipal é disponibilizar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde, visando a  melhoria constante da qualidade de vida dos Boa-vistenses.