Município é selecionado para participar de seminário em Florianópolis

Até dia 1º de dezembro, profissionais da área de fiscalização da Vigilância Sanitária da região da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), participam do I Seminário da Gerência em Saúde Ambiental (Gesam), com foco na integração em saúde ambiental, em Florianópolis. Participam profissionais dos municípios de São Miguel da Boa Vista, Romelândia, Cunha Porã, Tigrinhos e Caibi. Além doa profissionais destes municípios estão no seminário também servidores das Vigilâncias Sanitárias de municípios de outras associações de municípios de todo o Estado.

Houve 130 inscrições e destas 55 cidades foram selecionadas para participar. Os critérios para seleção foram baseados no nível de desempenho dentro da Gerência de Saúde Ambiental da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, satisfatório, bom e ótimo.

O evento tem o objetivo de promover a capacitação e atualização dos técnicos das Vigilâncias Sanitárias (Visas) regionais e municipais de saúde que realizam ações referentes aos programas vinculados à Gesam. E, além disso, proporcionar momentos de compartilhamento de informações e conhecimentos com as regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde por meio de discussões e palestras que colaborem com melhorias na implementação de Política de Saúde Ambiental no Estado.