Administração municipal recebe ex-prefeito de Maravilha

Oscar Majolo, no passado, foi uma pessoa fundamental para o desenvolvimento vilarejo da então Linha Sargento. Ele foi líder comunitário e esteve presente e atuante em todas as iniciativas da comunidade local.

Na quinta-feira (10), o prefeito, Vanderlei Bonaldo e o vice-prefeito Jairo Luft, receberam Adélio Majolo, primogênito de seu Oscar. Adélio, que já foi prefeito de Maravilha, diretor do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó e do Hospital São José de Maravilha, esteve no gabinete do prefeito Bonaldo para apresentar um documentário escrito por ele sobre a vida de Oscar Majolo e também sobre os 20 anos da homenagem ao pai com o nome da escola, que hoje atende a educação básica da rede estadual, no município.

Para Bonaldo é uma satisfação receber uma pessoa que tão bem representa a comunidade de São Miguel da Boa Vista e que pertence a uma família que tanto já fez e continua fazendo pelo município Miguel-boavistense.

No trabalho o leitor pode conhecer sobre a vida de Oscar Majolo e também sobre como aconteceu a homenagem a ele referente ao nome da Escola Estadual do município.

O pai de Adélio foi responsável com Andreas Metz de ser fundador da primeira escola de 1ª a 4ª série, no município. Com o vereador Reditário Cassol em 1972, ajudou também a instalar a primeira Escola de Educação Básica do interior do município de Maravilha, localizada no distrito de São Miguel da Boa Vista. Na época a escola oferecia ensino de 5ª a 8ª série.

Oscar Majolo sempre esteve envolvido com a comunidade sendo presidente da Associação de Pais e Professores (APP), um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maravilha, esteve presente também na fundação da Cooperativa Regional Auriverde, ajudou também na construção do salão comunitário e primeiro presidente do Clube de Idosos Estrela. Além de líder comunitário atuante, Oscar Majolo também era arrumador de ossos e contusões causadas por acidentes.

Homenagem

Depois de tanto trabalho em benefício à comunidade local, foi realizado a merecida homenagem. Em reunião na Igreja São Miguel Arcanjo, foi realizada Assembleia Geral da APP, da Escola que até naquela data de 13 de maio de 2002, se chamava Escola Básica Linha sargento, quando se passou a denominar Escola de Educação Básica Oscar Majolo.

Oscar Majolo nasceu em 1928 e morreu em 2000, ele foi casado com Theonilda Cecilia Majolo. Em agosto de 1954 o casal foi residir em São Miguel da Boa Vista, com outras famílias colonizadoras do agora município.