LANÇAMENTO PNAIC

Na terça feira foi realizado no centro educacional municipal Professora Hermina Ivanir Ferraz, do Municipio de São Miguel da Boa Vista, o lançamento contou com a presença do prefeito municipal diretor de escola representantes do conselho municipal de educação professores coordenadora e orientadora do curso e logo em seguida do lançamento foi feito o primeiro encontro com os professores alfabetizadores do programa nacional de alfabetização na idade certa (pnaic).

O prefeito Gilnei Guth agradeceu a presença de todos e desejou um bom curso enfatizando que para os alfabetizadores a preocupação esta sempre voltada a nossas crianças pois essas exige a atenção especial no processo de alfabetização. Também a coordenadora do programa Adriane Lenir Formehl desejou sucesso a todos os participantes, enfatizando a importância de estar alfabetizado todas as crianças até os 8 anos de idade comentou que para o ano de 2013 o curso é voltado para alfabetizar letreando na língua portuguesa com carga horaria de 120 horas e para o ano de 2014 esta previsto o curso na área de matemática, também com cara horaria de 120.

A orientadora de estudo Marli Ana Gatto dos santos participou das capacitações e agora vai fazer as capacitações com os professores da rede municipal. O programa te com objetivo melhorar cada vez mais a aprendizagem de nossas crianças.