Uniti tem aula inaugural para alunos do município

Na quinta-feira (03), teve início as aulas do curso de extensão e aprimoramento da Universidade da Terceira Idade (Uniti), desenvolvida pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Maravilha.

O projeto conta com a parceria do município de São Miguel da Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso. A iniciativa está sendo coordenada pela Coordenadoria Municipal do Idoso pela servidora Vanessa Kluge. “Tivemos 14 pessoas inscritas que participaram da aula inaugural que aconteceu na sede da Unoesc em Maravilha, os alunos foram acompanhados da secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte Odete Conte e pela assistente social Geni Inês Schwerz”, ressalta Vanessa.

Ainda conforme Vanessa o município disponibiliza transporte, alimentação e materiais necessários para o desenvolvimento do projeto. As aulas são semanais e acontecem às quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Os conteúdos são abordados por meio de palestras, com professores capacitados e metodologia adaptada ao público da terceira idade além de atividades práticas e interativas, oficinas e viagens culturais. “A Uniti é um espaço de aprendizado, de trocas de experiências e vivências. Além de desenvolver potencialidades e propiciar vivências de novas experiências, individuais e coletivas, a Uniti amplia conhecimentos em diversas áreas e promove ações que garantem o bem-estar biopsicossocial na maturidade”, finaliza a coordenadora.