São Miguel da Boa Vista participa da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente

O município por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participou, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Piratuba, no Oeste catarinense, da 12ª Conferência Estadual dos direitos da criança e do adolescente.

“O evento busca avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes construir propostas para criação e efetivação de programas e projetos voltados no atendimento desse público nas diversas políticas públicas a nível municipal, estadual e federal bem como mecanismos para garantir recursos e ferramentas para a fiscalização da correta utilização dos mesmos em todas as esferas”, contam os participantes.

Representaram o município como delegado, representante governamental, Jonas Signor e como observadora, Adriane Lenir Formehl escolhidos durante a realização da Conferência Municipal da Criança e Adolescente realizados em novembro de 2022. Vanessa Júlia Kluge membro titular do CMDCA municipal também esteve presente no evento.

Os representantes do município participaram no eixo cinco da Conferência que discutiu e aprovou propostas voltadas na garantia de recursos na área da criança e adolescente debatendo assuntos como possibilidade de cofinanciamento na manutenção dos Conselhos Tutelares, aprovação de piso salarial para os Conselheiros Tutelares e sobre os recursos e ferramentas para facilitar a manutenção e arrecadação de mais recursos aos FIAS municipais.

“Foram quatro dias de conferência com a discussão e aprovação de propostas sobre o tema, eleição dos delegados que irão representar o estado de Santa Catarina e nossas propostas a nível nacional na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente que acontecerá em Brasília ainda este ano e assinatura de moções que trataram sobre assuntos importantes no cenário estadual como, o novo ensino médio, bolsa estudante e qualidade da merenda escolar na rede estadual”, completou Vanessa.