Programa Lar Legal Rural é realidade no município

O presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Maravilha e Região, Neivo Allebrandt, esteve no município na quarta-feira (25). Objetivo da visita foi demonstrar como funcionará o programa Lar Legal Rural, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina com a cooperação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), por meio dos sindicatos rurais, vinculados.

Programa foi criado para que através do poder judiciário catarinense o registro da propriedade rural (matrícula registrada) se torne mais fácil e acessível. No município o programa será parceiro do programa através da fomentação e divulgação e terá como objetivo a regularização de diversas áreas e propriedades rurais promovendo mais dignidade para as famílias, dando acesso à instalação de energia elétrica, habitação rural, linhas de crédito, emissão de blocos de produtor rural, acesso à previdência social entre muitos outros benefícios.

Para ter mais informações sobre como irá funcionar o programa o munícipe deve se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura. Para que a informação chegue a todas as famílias serão realizadas ainda divulgação pelas agentes comunitárias de saúde além de visitas e orientações através do setor de Assistência Social.