Projeto Juventude Rural em São Miguel da Boa Vista

No ultimo dia 30/03 teve inicio O Projeto Juventude Rural em São Miguel da Boa Vista, o projeto será ministrado pela Epagri com apoio da secretaria de agricultura municipal. Também temos como empresas parceiras a Cooperativa Auriverde, Sicoob Credial, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Camara de Vereadores, Icasa, Cidasc e Cresol.
Para o secretario Evandro Marcio Canzi “a sucessão familiar deve ser fomentada em nossa região até por uma necessidade que se apresenta. As questões climáticas tem afastado o jovem das atividades nos últimos anos e agradeceu os jovens que se dispuseram a participar desses nove encontros para debater atividades nas propriedades rurais”. O Prefeito Vanderlei Bonaldo falou sobre a evolução das propriedades rurais nos últimos anos e mencionou sobre a troca de experiências que podem ser feitas em treinamentos como esse. Representando a Epagri o Diretor Humberto Bicca Neto falou sobre a necessidade que o mundo tem de alimento e que a agricultura é a profissão do futuro.
Nessa etapa participam do projeto 34 jovens Miguel Boavistenses que será dividido em nove encontros, sendo um em cada mês, e após as palestras na parte da manhã farão visitas em propriedades escolhidas pela Epagri.