Secretaria da Agricultura reajusta repasse para exames

Desde junho deste ano a Secretaria de Agricultura com apoio da Administração municipal de São Miguel da Boa Vista, está com novos valores de incentivo aos exames de brucelose e tuberculose.

Segundo o secretário da Agricultura Márcio Canzi os exames já são exigidos pelos laticínios, mas eles podem ser feitos também por criadores de gado de corte. “O incentivo não é apenas para os agricultores que têm gado leiteiro e sim para todos, não importa a finalidade e nem o tamanho do rebanho”, ressalta Canzi.

Ainda conforme o secretário antes da alteração da lei de incentivo o valor repassado por exames, pela Secretaria era de em torno de R$ 13,00 e agora o valor subiu para R$ 20,40. “A diferença agora é que estabelecemos que o incentivo será sempre reajustado em relação Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), o que faz com que esse valor não fica estagnado de um ano para outro”, conta. Ainda de acordo com Canzi o repasse é de 7,50 UFRM por exame o que atualmente corresponde a R$ 20,40, por exame.