Plano Municipal de Vigilância para Emergências em Saúde Pública de SMBV é homologado pela Defesa Civil e Superintendência de Vigilância em Saúde

Na última terça-feira, dia 10, o prefeito de São Miguel da Boa Vista, Vilmar Schmaedecke, o engenheiro agronômo da Secretaria de Agricultura, Sergio Augusto Ducatti e o fiscal de Obras, Tributos e Vigilância Sanitária, Glauber Luiz de Souza, estiveram em reunião em Faxinal dos Guedes. Na oportunidade também esteve presente representantes de outros 30 municípios da região Oeste para discutir sobre o Plano Municipal de Vigilância para Emergências em Saúde Pública – VIGIDESASTRES – Módulo Inundações e Outros Desastres Naturais e Módulo Acidentes com Produtos Perigosos. Esta reunião foi promovida pelo Governo do Estado através da Defesa Civil e da Superintendência de Vigilância em Saúde. 

Durante a reunião o prefeito e os servidores públicos municipais participaram de um simulado de inundação, o objetivo era capacitar e treinar as estruturas públicas para o enfrentamento de uma situação simulada de inundação em seu município. Durante a tarde o prefeito, Vilmar Schmaedecke recebeu o documento que comprova a homologação do Plano.