Projeto Horta Comunitária Espaço Saudável inicia no Município

Na tarde desta terça-feira, dia 10, estiveram reunidos representantes do Projeto Horta Comunitária Espaço Saudável que tem por objetivo o trabalho de ação e envolvimento intersetorial aos beneficiados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV (crianças, adolescentes e idosos), alunos do Programa Saúde na Escola (PSE) de toda a rede pública de ensino do município, Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) e alunos com sobrepeso/obesidade do Programa de Alimentação Saudável e Saúde do Escolar (PASSE)/Crescer Saudável. O mesmo é composto por: Magali Glienke – Secretária Municipal de Educação, Gilberto João Bloss – Secretário Municipal de Agricultura, Beatriz Alves – Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Ademir dos Santos – Diretor da Escola Estadual Oscar Majolo, Luana Karla Miorando – Educadora Física do NASF, Tainan Piccinin – Monitor de idosos do SCFV, Vanessa Júlia Kluge – Gestora de Assistência Social e a Adriana Filimberti Motter – Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.

A horta será implantada em um terreno anexo aos fundos da Escola Estadual Oscar Majolo. As atividades deste projeto beneficiará os munícipes e serão financiadas com recursos do Programa Saúde na Escola (PSE) e recursos próprios do município. Haverá também o envolvimento voluntário de pais de alunos e comunidade geral para as atividades de manutenção horta, assim como a doação de mudas de chás e temperos naturais para plantio e cultivo dos produtos da horta.