Trator de esteira é adquirido pelo município

Para melhor desempenhar as atividades da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens – SMER, o Município de São Miguel da Boa Vista, realizou a compra de um trator de esteira, pelo valor de R$ 549.500,00 (quinhentos e quarenta e nove mil e quinhentos reais). O trator foi entregue no município, na manhã do dia 25 de abril de 2019, pela empresa vencedora da licitação.

Devido ao alto investimento para a compra de um trator de esteira para municípios de nosso porte, no ano de 2018, o município encaminhou processo junto ao Badesc para que fosse autorizada operação de crédito, por meio de financiamento, para a compra de equipamento.

O trator de esteira adquirido, por meio de processo licitatório, é da marca John Deere, modelo 700 J-ll, potencia líquida de 125Hp, cabine fechada com ar condicionado, peso operacional de 14.086 kg, com escarrificador traseiro de 3 hastes, lâmina angulável, com garantia, entre outras especificações técnicas.

Segundo o Prefeito Municipal, a compra de um trator de esteira era de fundamental importância para o município, pois ainda trabalhávamos no SMER com um trator de esteira, ano 1977, que veio para o município, quando foi emancipado, fruto de maquinários cedidos pelo município mãe. O que mais se busca é melhorar e ampliar as atividades do SMER e, principalmente, melhorar as estradas do município, que é o que a população almeja e necessita.