Administração se reúne com PM para discutir a segurança nas escolas

Na tarde de quinta-feira (06), o prefeito Vanderlei Bonaldo, juntamente com o vice-prefeito, Jairo Luft procurador jurídico, Silas Parisotto e o representante do legislativo vereador João Laerte se reuniram no gabinete do executivo de São Miguel da Boa Vista com o comandante da Polícia Militar (PM), do município 2º sargento Bianchet. O encontro foi organizado para discutir em relação à segurança pública no município. Para Bonaldo após os fatos ocorridos nas escolas do Brasil nos últimos dias gera preocupação. “Nos reunimos com o comandante da PM para encontrarmos juntos alguma alternativa para a maior segurança da nossa população”, destaca.

Na oportunidade Bonaldo pediu para que a PM neste primeiro momento faça um reforço na segurança das escolas e creches do município.  Ainda conforme o prefeito, a Administração deve confeccionar ofícios para o comando de Maravilha e central de Florianópolis solicitando mais efetivo policial para o município. “Administração Pública e a PM somos parceiros para o bem da população e todos poderem ficar mais tranquilos em relação à segurança”, avalia Bonaldo.

No encontro ficou evidenciado algumas necessidades da PM e a Administração Pública fará uma análise em que pode auxiliar.

Quanto a segurança das escolas, a administração municipal junto à Secretaria de Educação está tomando nota de ações específicas que podem ser tomadas nos próximos dias.