Munícipes participaram da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social

Nos dias 11 e 12 deste mês, foi realizado em Florianópolis, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social e São Miguel da Boa Vista esteve representado no evento por quatro munícipes, sendo elas: a representante dos usuários do SUAS, Zélia Rovena Hoss, Conselheiras do CMAS, Marciane Majolo Uhlmann e Sirlene Lourdes Zambiazi e a Gestora de Assistência Social, Vanessa Júlia Kluge.

A Conferência ocorreu no auditório da ALESC e teve a participação de aproximadamente 400 pessoas representantes de todos os municípios do Estado. Foram levantadas várias questões importantes para a Assistência Social, questões sobre financiamento, administrativas, direitos dos usuários entre outros que serão levadas através de propostas e moções para a etapa nacional.

Na ocasião as representantes miguelboavistenses fizeram a entrega de amostras de almofadas confeccionadas pelas mulheres do PAIF de São Miguel da Boa Vista para a Assessora de Assistência Social da Fecam, Janice Merigo, para que ela repasse a almofada para mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama na região de Florianópolis.