Município instala playground por meio do projeto Lazer em Todo Canto

Com recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), o município de São Miguel da Boa Vista desenvolve o projeto Lazer em Todo Canto.

A iniciativa consiste em instalar playground em áreas públicas do município. Com parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Administração Municipal, surgiu em reunião ordinária realizada pelo CMDCA no fim de 2023. Na reunião também estavam presentes membros do Conselho Tutelar e entre os principais objetivos do projeto estão a promoção de direitos às crianças e adolescentes, como o acesso a espaços de esporte, cultura e lazer, além de garantir a convivência familiar e comunitária.

Além disso, o projeto pretende dar mais visibilidade ao FIA, onde ainda serão fixadas no local placas informativas sobre o projeto e sobre a campanha anual de possibilidade de doação de parte do Imposto de Renda devido por munícipes e empresas que podem optar por realizar a doação direta ao FIA municipal contribuindo com mais projetos voltados para a infância e adolescência.

O projeto tem caráter inovador e tem como foco a criança e adolescente, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.