Dia do Idoso é comemorado com Ação Global

Na quarta-feira (04), aconteceu o Dia da Ação Global que reuniu idosos de todo o município e contou com diversos serviços assistenciais para eles. A coordenação foi da Coordenadoria Municipal do Idoso e teve elaboração da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

Segundo a coordenadora dos idosos Vanessa Kluge a mobilização foi feita pelas agentes comunitárias de saúde que entregaram o convite pessoalmente e também por meio do setor de comunicação do município via veículos de imprensa como rádios, jornais, sites e redes sociais oficiais.

Ainda conforme Vanessa, o evento foi pensado para comemorar o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro. “O evento contou com expositores de óleos essenciais, erva-mate, Sicoob Credial fez sorteio de brindes, tivemos também corte de cabelo, aferição da pressão arterial e testes rápidos e orientações sobre saúde aos idosos, Vigilância Epidemiológica do município e do Estado, tivemos também expositores idosos com produtos da Feira da Família (flores e pães), os alunos da Faculdade da Terceira Idade também estiveram presentes, alunos do curso de Educação Física da Unoesc de São Miguel do Oeste orientaram alongamentos e exercícios para os presentes, além de músicas e danças apresentadas e coordenadas pelo Departamento Municipal de Cultura”, ressalta.