Administração conquista verba recorde em viagem à capital do Estado

Administração Pública que busca o bem comum não fica apenas dentro do município, e sim sai, para buscar aliados e recursos para investir. Neste sentido que a atual Administração Municipal de São Miguel da Boa Vista, nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), esteve na capital do Estado através do prefeito Vanderlei Bonaldo e o secretário da agricultura Cl eito Machado.

Em Florianópolis os representantes do município mantiveram uma agenda bastante cheia que contou inclusive com encontro na com o Governador Jorginho Mello, dele receberam sinal positivo para o primeiro asfalto na área rural e na terça-feira saiu a portaria em favor do município que libera R$ 3,5 milhões, que será paga em três parcelas. “Este valor será usado para asfaltar estrada sentido Linha Cadeado, São Judas Tadeu e 12 de Outubro e um valor expressivo que até então não tenho lembranças de quando o nosso município conquistou tamanho montante para apenas uma obra”, disse Bonaldo.

Ainda segundo Bonaldo as cirurgias de média e de alta complexidades e ajustes necessários para melhorar o atendimento de pacientes foram tratados com o governador e uma parceria no setor da Educação entre governo do Estado e município foi também abordado.

Na Secretaria de Estado da Agricultura foram recebidos pelo servidor Jairo Afonso Henkes onde deixaram dois pedidos de recursos para a Agricultura de São Miguel da Boa Vista.

Na Assembleia Legislativa (Alesc), estiveram no gabinete do deputado Edilson Massocco por meio do chefe de gabinete Roberto Kurtz Pereira “Neste gabinete recebemos a sinalização de pelo menos R$ 100 mil para a Agricultura com pagamento previsto para março do próximo ano”, ressalta Bonaldo.

Também levaram um ofício do vice-prefeito Jairo Luft o qual foi protocolado no gabinete do deputado Fabiano da Luz.

Na agenda de visitas e reuniões também esteve contemplado encontro com o deputado Mauricio Eskudlark, quando conforme o prefeito foi tratado sobre as demandas da Saúde e recursos para a Agricultura.

Na Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) a comitiva foi recebida pala técnica Gisele de Souza Mori, secretário ajunto Guilherme Dallcosta e o secretário Ricardo Guidi. “O assunto principal ficou por conta da outorga da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Sargento, onde alinhamos documentos e nos próximos dias teremos autorização de outorga para construção e poderemos seguir com o licenciamento ambiental da nossa tão sonhada estação de tratamento de água”, comemora Bonaldo. Neste setor também foi discutido sobre o diagnóstico sócio ambiental em área urbana consolidada para possíveis edificações.

O Deputado Altair Silva também recebeu os Miguel boa-vistenses por meio do colaborador Adriano Rotta. “Conversamos sobre assuntos relacionados a Agricultura”, disse o prefeito.

E para fechar a viagem teve uma visita no foram recebidos pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) Vânio Boing. “Estivemos no Iprev para conhecer mais sobre a estrutura e como funciona este importante órgão do governo estadual”, finaliza Bonaldo.