Município adere a programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
A Secretaria de Educação do Município de São Miguel da Boa Vista, aderiu o programa do governo federal com nome de Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
A secretária da Educação Odete Conte diz que neste ano iniciou os encontros da formação do Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) realizados presencialmente no município de Santa Terezinha do Progresso.
“O primeiro encontro ocorreu em setembro, onde do nosso município participou a articuladora do programa Adriane Formehl, diretora da Educação Infantil Tauana Chiesa e as professoras de Pré-I e II Mari Pape, Patricia Zander, Idiane Iaroszeski e Jaqueline Hoss e eu”, conta Odete.
Participam além de São Miguel da Boa Vista e Santa Terezinha do Progresso os municípios de Tigrinhos, Romelândia, Saltinho e Bom Jesus do Oeste. A formadora é Sidiane Baruffi.
O segundo encontro, em outubro, a diretora da Educação Infantil e as professoras de Pré-I e II, de São Miguel da Boa Vista, realizaram apresentação do Projeto Lata Divertida Leitura e Ludicidade na Educação Infantil.
No mesmo encontro teve continuou a formação sobre acervos literários relacionados à cultura afro-brasileira. “Enfatizando a importância da organização dos espaços e tempos, planejamento das interações que são as principais especificidades da ação docente na Educação Infantil”, ressalta Adriane.
O terceiro e último encontro de formação presencial ocorreu na terça-feira (19) e São Miguel da Boa Vista e as participantes cantam que foram momentos essenciais para a troca de ideias, informações e experiências entre professoras dos municípios vizinhos, formadora do Programa LEEI.
“O fechamento deste ciclo de formações será no dia 25 de março de 2025 com Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.