Definida destinação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

A reunião do Conselho Municipal de Cultura de São Miguel da Boa Vista aconteceu na tarde da última terça-feira (28), nas dependências da Escola Municipal. O encontro com os agentes culturais do município serviu para a realização de escuta pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). A iniciativa é incentivada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que destina valores aos municípios que apresentarem projetos culturais e os mesmos aprovados.

Para o município, há um pouco mais de R$ 31.500 mil que devem ser empregados, mediante editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural. Na reunião foi decidido que o valor vai ser destinado para projetos em editais de fomento à execução de ações culturais, aquisição de instrumentos musicais, equipamentos e insumos para desenvolvimento de projetos culturais que serão de uso da cultura e 5% do valor para assessoria técnica especializada.