Miguel boa-vistense eleito pela segunda vez coordenador da Câmara Temática de Vigilância Sanitária

Na quinta-feira (17), foi realizada na Sede da Municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), em São Miguel do Oeste, a posse da nova coordenação da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária da Região de Saúde do Extremo Oeste Catarinense. A área de abrangência da Câmara Temática é a região da Ameosc e da Amerios.

O fiscal de tributos, obras e vigilância sanitária de São Miguel da Boa Vista, Glauber Luiz de Souza foi eleito para o segundo mandato de coordenador, Evandro Back, fiscal sanitarista do município Mondaí foi eleito vice coordenador, Simone Cecchelero, fiscal sanitarista do município Romelândia assume como secretária e Wylliam Fabris, fiscal sanitarista do município de Tigrinhos como vice secretário.

A eleição e posse contou com a participação de fiscais e funcionários da Vigilância Sanitária da região e de integrantes de regionais de Saúde. Além da eleição a programação também contou com palestras, avaliação do ano de 2021, e projeções futuras, entre outros assuntos. “A Ameosc tem proporcionado a organização das Câmara Técnicas e Colegiados de área, visando a qualificação dos trabalhos. Além de discutir e socializar dificuldades, a intenção por meio das capacitações conjuntas é a socialização de experiências, qualificação ou melhoria”, ressalta Souza.