São Miguel da Boa Vista é campeão da Taça Lassberg de Futebol

O domingo (06), em Saltinho foi de festa do futebol pelo Campeonato Regional de Futebol – Taça Lassberg. Na oportunidade no Estádio Municipal Rodolfo Ludovico Horback, teve as finais da competição nas categorias veterano, feminino e força livre. De manhã a decisão foi na categoria veterano entre Saltinho e São Miguel da Boa Vista. Com placar de 1 a 0 para os donos da casa o título ficou com Saltinho. No início da tarde foi a vez das meninas entrarem em campo para decidirem que ficava com o troféu do naipe feminino. A disputa foi entre Saltinho e Santa Terezinha do Progresso e Saltinho mais uma vez ficou com o título. Placar de 1 a 0 para as donas da casa.

A decisão da força livre foi entre Saltinho e São Miguel da Boa Vista. Em campo Saltinho defendia a invencibilidade do dia que começou a cair quando Dirceu de pênalti marcou para a representação Miguel boa-vistense. Com propriedade e comando do jogo São Miguel da Boa Vista continuou melhor em campo e foi questão de tempo para ampliar o placar. No segundo tempo Saltinho se atirou para o ataque quando em dois contra ataques os visitantes fizeram 3 a 0, primeiro com Rafinha pela direita em uma arrecada e bateu na saída do goleiro Henrique e depois o mesmo Rafinha, novamente em velocidade pelo mesmo setor, cruzou a bola e Canova na risca da pequena área de perna direita acertou voleio e mandou para o fundo das redes. Passava dos 40 minutos da etapa final quando Saltinho descontou e mesmo com mais de sete minutos de acréscimo os donos da casa não tiveram forças para mudar o placar. Final 3 a 1 para São Miguel da Boa Vista.