Setor de documentos de São Miguel da Boa Vista anuncia mudanças na carteira de identidade

A carteira de identidade terá uma mudança importante em Santa Catarina nos próximos dias e essas mudanças também se estendem ao município de São Miguel da Boa Vista. A partir de quarta-feira (3), a carteira de identidade emitida no Estado terá apenas um número, o do CPF. Com isso, o dado de RG deixa de ser usado dentro do projeto do Instituto Geral de Perícias (IGP) que prevê chave única para a identificação. Santa Catarina será o primeiro Estado a colocar o modelo em prática.

O instituto diz que as pessoas não precisarão mais decorar número de RG e CPF, pois o número será o mesmo e, ao se mudar para Santa Catarina, não será necessário se preocupar em fazer um novo RG e ganhar um outro número para decorar.

O lançamento oficial do projeto ocorre às 10h de quarta-feira (3), na secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. Por conta das mudanças no sistema do IGP para a emissão dos novos documentos, não haverá atendimento para a confecção das carteiras na semana entre os dias 1º e 5 de novembro. Com isso, nesta semana que vai até sexta-feira (29), os agendamentos de serviço pela internet estão interrompidos.