Live da Secretaria de Saúde esclarece assuntos relevantes

Na tarde de quarta-feira (10), o secretário da Saúde, de São Miguel da Boa Vista, Jonas Signor e a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF), Marciela Metz participaram de live realizada na sede da Secretaria. A iniciativa foi idealizada pelo secretário e conduzida pelo jornalista, Nelcir Dall’Agnol.

Na oportunidade o secretário deu as boas-vindas a todos os internautas e comentou sobre as políticas públicas realizada na pasta. “Estamos no oitavo mês de trabalho e eu estou muito feliz, porque estou em uma Secretaria que é excelente e com profissionais capazes”, comenta o secretário.

Na oportunidade Signor também destacou a importância da delegação de responsabilidades dentro de cada setor. “Quero destacar a liberdade que o prefeito, Vanderlei Bonaldo nos dá para trabalhar”, ressalta o secretário salientando que com está liberdade ele também consegue fazer com que os servidores possam realizar os trabalhos com mais autonomia. “Deliberar funções é dar o mecanismo, oportunidade para nosso funcionalismo trabalhar à vontade e quando se trabalha a vontade se faz algo de grandioso para a população”, Explica.

Marciela explicou sobre a filas de espera, segundo ela na atualidade elas estão andando e até algumas especialidades quase zeradas. “Conseguimos credenciar neste ano oftalmologia e ultrassonografia, que o ano passado não tinha”, comenta. A profissional lembra que ninguém precisa pagar particular os procedimentos. “Não precisa pagar, pois a fila está andando e todos serão atendidos é só o tempo dos nossos prestadores de serviços organizar o atendimento”, disse.

A coordenadora também comentou sobre a relação com o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. “Estava bastante parado e voltou a funcionar neste mês, eles estavam atendendo só oncologia. Como voltou o atendimento neste mês até agendar esses pacientes vai demorar um pouco”, explicou lembrando que não tem como retirar os pacientes que já estão agendados para o hospital regional e levar para outra unidade hospitalar. “São pacientes que precisam ter o retorno e o segmento no regional”, comenta.

Marciela também abordou assuntos como cirurgias eletivas, e também sobre as ausências de paciente sem justificativas. A live completa pode ser acompanhada na página oficial do município no Facebook.