Município realizou entrega de kit de alimentação escolar para os alunos

Durante esta semana o Município de São Miguel da Boa Vista através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou a entrega de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Foi realizado um cadastro nas unidades escolares para os interessados. O mesmo tem caráter emergencial frente à pandemia do Covid 19 e é um direito de todos os alunos da rede municipal de ensino. A adesão do mesmo ocorreu por meio de inscrição prévia, realizada por cada pai/mãe responsável pelo aluno.

O trabalho foi conduzido pela nutricionista Adriana Filimberti Motter, responsável técnica do PNAE no município. Cada Kit foi composto de batata doce, beterraba, cenoura, biscoito caseiro e melado – produtos da agricultura familiar. O kit também continha filé de frango tipo sassami, carne moída de 1ª qualidade, maçã, leite UHT, farinha de trigo, arroz, feijão preto ou carioca ou lentilha, biscoito tipo Maria ou biscoito salgado, banana, batata inglesa e tomate – produtos adquiridos com recursos próprios do município.

Após o recebimento dos gêneros alimentícios dos fornecedores, foram higienizados todas as embalagens dos produtos e realizada a montagem dos kits atendendo todas as orientações de higiene em vigor. A montagem dos kits contou com a ajuda de merendeiras, serventes, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e comunidade escolar. Foram entregues 178 kits iguais sendo atingidos 94,2 % dos alunos da rede Municipal de Ensino do Município. Para as famílias que não puderam retirar o kit na escola foi realizada entrega nas suas residências. A administração sente-se honrada em realizar este trabalho e agradece a todos os envolvidos nesta atividade.