1º Festival do Guaraná foi realizado pelo Cras em SMBV

No dia 30 de outubro foi realizado o primeiro Festival da Canção do SCFV denominado 1º Festival do Guaraná. O evento foi organizado pelo CRAS de São Miguel da Boa Vista e teve a participação de 40 usuários do Serviço de Convivência com idade entre 6 a 17 anos.

Os usuários foram orientados durante todo o processo de inscrição, ensaios e no dia da apresentação pela equipe técnica do CRAS, Orientadora Social e pelos Facilitadores de Oficina em especial pela Professora Lara Fraga. O Festival ocorreu no auditório da EEB Oscar Majolo durante o período noturno para que os familiares das crianças e adolescentes pudessem acompanhá-los e prestigiarem as apresentações. A participação da família durante a fase de desenvolvimento das crianças e adolescentes é de suma importância e esse foi um dia objetivos do Festival.

A participação dos usuários foi aberta a todos os interessados e teve uma boa adesão. No dia foram premiados os primeiros colocados em cada categoria e realizados sorteios de brindes doados por empresas e pessoas do município e região  que se prontificaram por se tratar de uma atividade cultural que beneficiou tantas crianças e adolescentes. Além dos prêmios foram entregues sacoxilas para as crianças e adolescentes como forma de incentivo a atividades culturais e para que a utilizem nas atividades do SCFV. O Festival durou aproximadamente 4 horas com apresentações divididas em 4 categorias, entre elas vocal e instrumental. Os candidatos foram avaliados por mesa de jurados composta por músicos da região e membro do CMDCA do município. A equipe espera que o Festival tenha continuidade nos próximos anos e que a adesão seja cada vez maior.