Lixeiras São Adquiridas no Município e marca o início da coleta seletiva de lixo

         Pensando na coleta de lixo, na forma seletiva e para melhorar o recolhimento e armazenamento, o Município de São Miguel da Boa Vista neste ano fez aquisição de 50 lixeiras, no modelo contêiner, que estão distribuídas no perímetro urbano do município.

A aquisição foi realizada com recursos próprios, advindos dos impostos que a população paga ao município como, por exemplo, o IPTU, e houve o investimento de R$ 74.500,00, sendo que 25 lixeiras serão utilizadas para a coleta do lixo orgânico e 25 lixeiras para o lixo reciclável, sendo que as lixeiras marrons são para o uso do lixo orgânico e as amarelas para o lixo reciclável.

A coleta do lixo é realizada por empresa terceirizada, sendo que o recolhimento do lixo orgânico é feita nas terças-feiras e nos sábados e o lixo reciclável é recolhido todas às quintas-feiras, em todo o perímetro rural e urbano.

O próximo passo é trabalhar em campanhas de separação de lixo, para auxiliar a comunidade na separação do lixo, pois há muito lixo reciclável não destinado corretamente, causando um impacto negativo na natureza.