Patrulha Agrícola leva tecnologia e desenvolvimento ao campo.

Um serviço que vem dando resultado e melhorando a vida das famílias que residem no meio rural são as patrulhas agrícolas. São seis tratores, seis ensiladeiras, dois distribuidores de ureia e quatro enleiradores que foram repassados pelo governo municipal para a associações de produtores do interior.

Os equipamentos utilizados contemplam em média 150 famílias rurais, que fazem parte das associações: Unidos Seremos Fortes, da Linha Barra Bonita: Unidos para o Progresso, de Vista Alegre e Poço Parado; Produtores rurais da Sede, que integra produtos das redondezas da cidade; Vida no Campo, da Linha Trairás; Campo Novo, de Doze de Outubro e São Judas Tadeu; e Unidos para Permanecer no Campo, das Linhas Schneider e Água Branca.

Conforme a administração municipal são repassados até R$ 8 mil às  associações , para custear as despesas comprovadas por nota fiscais. O Secretário da Agricultura, Cesar Rigotti, enfatiza que com isso os produtores tendem a melhorar a vida no campo. “Com a organização das patrulhas temos muito mais agilidade nos trabalhos agrícolas, pois são os próprios agricultores que administram o uso desses serviços. Também na época de silagem é uma grande ajuda aos que trabalham com as lavouras”, concluiu.